sexta-feira, 16 de julho de 2010

Família. Uns tem, outros ganham!

Nada melhor que você chegar na casa de familiares que você não vê a pelo menos 5 anos, família que você não lembra mais como é e que praticamente você nem lembra quem é quem. E ser bem recebido, recordar momentos e sentir aquela hospitalidade que poucas famílias tem! Minha família por parte de pai é assim. Vou contar um pouco da história...
Bem, meu pai é adotado e a família que o adotou, é especial. Pelo simples fato da mãe adotiva ser muito generosa, amorosa e de coração grande, mesmo tendo muito pouco. Naquela época, ela "criava" mais dois meninos, só que nunca deixou de dar comida e roupa pra quem precisava mais que ela. E ela adota mais uma menina. E continua ajudando... E, ela trás para morar em sua casa uma prostituta no período de gravidez, que passava fome (mas o neném dessa moça, ela não adotou, pois a moça arranjou um trabalho bom, foi morar com a mãe dela e decidiu criar a criança sob as condições de nenhuma das duas passar necessidades), mas durante os nove meses da moça, essa minha avó, decide adotar mais dois meninos carentes (meu pai já era "homem feito", casado e eu já tinha mais ou menos 10 anos), eles vem morar com ela e passam a chamar de mãe. Ela segue assim até hoje, ajudando da forma que pode, criando filhos educadíssimos (pra terem uma noção, eles ganharam 10 balas e uma coxinha, e pediram pra todo mundo que estava na casa, se alguém queria um pedaço, mas pediram pra todo mundo mesmo e não era pouca gente). Hoje é dia 16 de julho, dia do aniversário de um deles (Djonatan), e a irmã deles faleceu, todos estão abalados, isso passa, quem sabe! Mas antes dela falecer, ele ganhou dela de presente vinte reais. Sabe o que ele fez? Comprou dois bonés, um pra ele outro pro irmão dele!
Essa avó que eu ganhei, não tem muita coisa não, mas mesmo assim ela não deixou de convidar toda "parentada" para ir tomar café na casa dela e todo mundo levou alguma coisa. O que mais me impressiona é que lá eles falavam bem dos parentes distantes, até dos que não prestavam e em nenhum momento eu ouvi que aquele outro parente é ruim, sempre eu ouvia que eles eram engraçados no seu jeito de ser. E o que realmente me deixou boba é a forma em que eles tratam as pessoas e os filhos, sempre chamando de querido, anjo e meu bem!
Obrigada meu Deus pela minha família :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário