quarta-feira, 14 de julho de 2010

Bom para os Ouvidos

Ah, a música... Quem nunca se deitou na cama com o rádio ligado e passou horas e horas cantando e ouvido música? Pois é, música é bom e todo mundo gosta!
Bem, mas o que é música? É a combinação de notas musicais, é a combinação de barulho com o silêncio! Tudo é música, desde um simples canto de pássaros até o barulho de um martelo. Se pararmos para pensar ela nos envolve 24 horas, está em tudo!
A música traduz sentimentos e atitudes de uma pessoa e é capaz de marcar vários momentos. Quando você escuta uma música que fala sobre "dor de cotovelo" por exemplo (pagodeiros geralmente compõem coisas do gênero), você logo pensa no seu passado, no que aconteceu com você e seu ex, ou o que aconteceu com sua amiga. Quando você está ouvindo uma música mais agitada, logo lembra de uma amizade ou de um ou vários momentos bons e felizes que você passou com alguém. A música tem o dom de mexer com a imaginação e com o subconsciente de uma pessoa, de fazer viajar por "mundos" desconhecidos e de levar uma pessoa a recordar momentos esquecidos. É comprovado cientificamente que música é terapêutica, que nos momentos depressivos a música serve como calmante e relaxa a mente! As músicas mais calmas são envolventes e as mais agitadas são para esquecer os problemas e se deixar levar pelo som pesado.
Todos temos gostos diferentes, inclusive na música, mas é sempre bom ouvir o que não gostamos, um exemplo disso sou eu, eu odeio música calma, sou mais agitada, mas toda essa agitação acaba me afetando muito, na concentração e nos nervos, e as vezes é bom ouvir algo relaxante, faz bem pra mente e para o corpo!
De vez em quando é bom desligar a televisão (vamos combinar, só passa porcaria e tragédia), e ligar o aparelho de som, pôr uma boa música e dar um pouco de descanso a mente.
Hoje, com toda essa "salada" de ritmos, batuques e instrumentos, podemos concluir que ninguém tem um gosto musical só, todos tem mais de uma paixão mundial...

INDICO:

Um comentário: